Meu aluno não está alfabetizado. E agora?

Muitas vezes o aluno não consegue ser alfabetizado e a situação se amplia durante mais de uma série escolar. A cada ano parece ser mais difícil alcançar o sucesso e esta situação se reflete no desempenho escolar, dificulta o trabalho do professor e implica em menores chances no mercado de trabalho, para o aluno, quando for adulto. 

A grande dúvida é como lidar com essa alfabetização tardia e nada melhor do que uma capacitação com quem entende como a alfabetização acontece no cérebro e pode delimitar assuntos e estudos para que a prática do professor tenha um melhor direcionamento.

Neste curso, Janaina Spolidorio explica sobre o assunto dividindo o conteúdo nos seguintes temas:

INTRODUÇÃO: MEU ALUNO NÃO ESTÁ ALFABETIZADO. E AGORA?

Entre no universo dos paradigmas que impedem a alfabetização, conhecendo motivos, gatilhos, sugestões. 

AULA 1: O RITMO DA APRENDIZAGEM DA CRIANÇA

Não é possível saber o que ensinar se o profissional não sabe identificar os sinais de maturidade e os sinais de atraso, diferenciando-os e buscando recursos para intervir e garantir o sucesso escolar. 

Nesta aula Janaina Spolidorio explica o que influencia os ritmos de aprendizagem da criança e conta um pouco sobre o que fazer na prática.

AULA 2: MARCOS DA ALFABETIZAÇÃO

Saber sobre a criança enquanto estudante não retira a necessidade de conhecê-la enquanto ser que aprender, do ponto de vista neurobiológico. É preciso descobrir quais são os marcos que devem ter sido alcançados para uma boa base alfabetizadora, porque se seu aluno não está alfabetizado, certamente uma das bases está faltando!

AULA 3: PLANO DE ALFABETIZAÇÃO TARDIA

Não basta saber a teoria. Nesta aula um pouco de prática, traçando um planejamento que ajuda a identificar pontos e traçar estratégias para as turmas com esta características, ou para um aluno em especial.

AULA 4: EXEMPLOS DE INTERVENÇÕES

Aqui a prática total! Finalizamos o curso com sugestões mão na massa que fazem realmente o aluno avançar e seu trabalho ter o sucesso que você e seu aluno merecem.

  • Aluno não Alfabetizado?

O conteúdo do curso é totalmente de autoria da Spolidorio Neuroeducação, com base em referências do assunto abordado. Nosso cursos não possuem fronteiras de conhecimentos, por isso você encontra neles a inclusão de informações ainda inéditas no país.

Este curso possui carga horária de 1 hora e 45 minutos, incluindo vídeo-aulas, estudo autônomo e apostila do curso. 

O aluno terá um prazo de 30 dias para finalizar o curso completo, tendo acesso ao mesmo durante o tempo determinado ( outras informações sobre o uso da plataforma você encontra no Contrato de Termos de Uso na página em que adquire o curso ).

Ao finalizar o curso, o aluno terá um certificado que fica disponibilizado no próprio site, no link SECRETARIA do PORTAL DO ALUNO.

COMPRE JÁ
Depoimentos
Claudia

Conteúdo embasado e robusto

Renata Barbiere

Antes e depois das formações

Leoni

Vale cada centavo do investimento