Lacunas Estruturais de Aprendizagem

Conforme passam os anos escolares, algumas dúvidas ficam com os alunos ou mesmo dificuldades são ignoradas. Com o tempo, se tornam lacunas de aprendizagem que irão ter influência direta no sucesso ou fracasso do aluno.

Quando o professor não as percebe ou não sabe identificar fica muito mais difícil a aprendizagem, por isso a importância de aprender bem sobre elas. 

Neste curso, você terá os seguintes conteúdos:

Aprenda neste módulo um pouco sobre o conceito de lacunas, quais são os tipos de lacunas que o aluno pode desenvolver durante sua vida e tenha uma introdução à neuroeducação com as janelas de oportunidades voltadas para a questão do tema principal abordado no curso. Conheça neste módulo também o modelo de análise exclusivo de lacunas desenvolvido para facilitar sua vida pedagógica!

As bases Piagetianas ajudam a compreender lacunas acadêmicas que o aluno formou ao longo de sua vida escolar. Além disso, conhecer as bases ajuda a prevenir ou recuperar a aprendizagem, uma vez que é preciso saber a origem para poder trabalhar atividades que auxiliem no seu cotidiano escolar e sejam um sucesso na aprendizagem de seus alunos.

São trabalhadas as sete bases e aplicadas situações práticas para exemplificar cada uma delas, dentro do modelo de análise de lacunas apresentado na introdução do curso.

Além das bases Piagetianas se faz necessário estudar outras bases, provenientes da fase de alfabetização. Aprenda sobre elas e sobre como poderá identificá-las em sua prática.

Na introdução do cursos você aprendeu um pouco sobre janelas de oportunidades e neuroplasticidade. Neste módulo há o aprofundamento do conteúdo de neuroeducação necessário para compreender melhor o que são, como surgem e o que fazer com as lacunas de aprendizagem estruturais.

Aprenda sobre Alexander Luria e suas unidades funcionais e aprofunde-se no que diz respeito aos nossos receptores de aprendizagem.

Não faz sentido um curso de lacunas estruturais de aprendizagem sem mencionarmos a percepção. Parece algo banal, mas é quase que a alma de muitas dificuldades de alunos ( e professores ) com as quais nos deparamos.

Conheça neste módulo o conceito de percepção, além de compreender como se manifesta tanto de forma fisiológica quanto cognitiva.

Para finalizar o curso, um pouco sobre toda a base de desenvolvimento humano e como ela influencia a formação das lacunas. É preciso compreender para prevenir ou identificar!

Nesta parte iremos ainda retomar aprendizagens anteriores do curso e nos aprofundarmos em exemplos práticos referentes à percepção, vista no módulo anterior. 

A última vídeo-aula deste módulo traz um complemento com as lacunas provocadas por questões neurobiológicas, completando o conhecimento necessário para compreender melhor seu aluno e sua prática.

 

  • Introdução
  • Bases Piagetianas
  • Mais bases acadêmicas
  • Um pouco de neuroeducação
  • Percepção
  • Desenvolvimento Humano

O conteúdo do curso é totalmente de autoria da Spolidorio Neuroeducação, com base em referências do assunto abordado. Nosso cursos não possuem fronteiras de conhecimentos, por isso você encontra neles a inclusão de informações ainda inéditas no país.

Este curso possui carga horária de 4 horas e meia, incluindo vídeo-aulas, atividades de fixação, estudo autônomo e vídeos complementares.

O aluno terá um prazo de 60 dias para finalizar o curso completo, tendo acesso ao mesmo durante o tempo determinado ( outras informações sobre o uso da plataforma você encontra no Contrato de Termos de Uso na página em que adquire o curso ).

Ao finalizar o curso, o aluno terá um certificado que fica disponibilizado no próprio site. 

COMPRE JÁ
Depoimentos
Claudia

Conteúdo embasado e robusto

Renata Barbiere

Antes e depois das formações

Leoni

Vale cada centavo do investimento