Informática Pedagógica Básica

O curso de Informática Pedagógica Básica tem como meta auxiliar o professor a compreender o uso do computador ao seu favor na vida profissional, facilitando seu acesso e melhorando seu desempenho.

Saiba um pouco sobre como o computador chegou às nossas vidas, qual tecnologia foi criada antes dele e os motivos que fundamental a necessidade do professor se mostrar mais aberto à informática para melhorar sua vida profissional.

Ouvimos muito falar sobre o professor saber tecnologia, mas será que você realmente tem consciência do que exatamente estudar? Aprenda sobre as habilidades tecnológicas básicas essenciais do professor e tenha acesso a uma checklist para verificar conhecimentos e traçar novos rumos para sua carreira.

Mesmo quem já mexe no computador pode ter dificuldades no gerenciamento de arquivos. Conheça-o, aprenda a usar e compreenda o que faz. Módulo com atividades práticas envolvendo organização de planejamento, BNCC e afins.

Aprenda o que é formato de arquivo e como ler as chamadas extensões. Além disso, aprenda a explorar e aproveitar mais os recursos que os navegadores oferecem e personalize sua experiência na internet para deixar sua prática mais fácil.

Conheça uma funcionalidade incrível da Google: o Apresentações. Saiba como utilizar essa ferramenta para produzir atividades ou imagens, além de funções interativas. Ainda aqui, conheça questões de cidadania digital, essenciais também para ensinar aos alunos.

Explore quatro gêneros textuais digitais: o blog, o e-mail, o podcast e as postagens de redes sociais. Saiba mais sobre os gêneros, como é o processo para se tornar um produtor e possibilidades pedagógicas para seu trabalho profissional.

 

  • Introdução à Informática Pedagógica
  • Requisitos Tecnológicos do Professor
  • Gerenciamento de Arquivos
  • Formatos e Navegação
  • Navegação Aprofundada
  • Professor Criador

O conteúdo do curso é totalmente de autoria da Spolidorio Neuroeducação, com base em referências do assunto abordado. Nosso cursos não possuem fronteiras de conhecimentos, por isso você encontra neles a inclusão de informações ainda inéditas no país.

Este curso possui carga horária de 6 horas, incluindo vídeo-aulas, atividades de fixação, estudo autônomo e vídeos complementares.

O aluno terá um prazo de 30 dias para finalizar o curso completo, tendo acesso ao mesmo durante o tempo determinado ( outras informações sobre o uso da plataforma você encontra no Contrato de Termos de Uso na página em que adquire o curso ).

Ao finalizar o curso, o aluno terá um certificado que fica disponibilizado no próprio site. 

COMPRE JÁ
Depoimentos
Claudia

Conteúdo embasado e robusto

Renata Barbiere

Antes e depois das formações

Leoni

Vale cada centavo do investimento