Hipóteses de Escrita

A sondagem de hipótese de escrita foi desenvolvida a partir de um estudo científico. Sendo assim, quando o profissional não conhece suas regras ou altera seu formato, acaba invalidando a sondagem. Por esse motivo, é necessário saber com profundidade o máximo sobre o tema, o que é o objetivo deste curso.

Ao final, nosso exclusivo Gráfico Spolidorio de Hipóteses de Escrita, que ajuda a ter certeza não apenas da hipótese do aluno, mas também indica quais falhas ficaram em cada hipótese desenvolvida, minimizando as lacunas posteriores para os alunos.

Veja a seguir mais detalhes do curso:

Compreenda a necessidade de conhecer as hipóteses, do ponto de vista histórico e científico. Saiba o que leva um profissional a ter dificuldades para compreender as hipóteses ( afinal de contas, não é possível facilitar algo se não souber a origem da dificuldade! ) e todo o movimento evolutivo de como foram desenvolvidas as hipóteses. 

A sondagem é um instrumento de avaliação feito a partir de um estudo científico e que foi validado. Sendo assim, quando um profissional altera suas normas de elaboração ou de aplicação, acaba invalidando seu próprio trabalho. Desta forma, torna-se necessário saber as normas para aplicar corretamente. 

Nesta parte do curso, as regras, passo a passo, explicadas e comentadas por Janaina Spolidorio!

Neste módulo, a oportunidade de não apenas aprender ou revisar as características de cada hipótese de escrita, mas também de analisar sondagens diversas, notando o que as valida ou invalida. A cada nova hipótese, sondagens diversas são avaliadas para que a cada nova vídeo-aula você possa melhor compreender este universo encantador!

São abordadas as hipóteses pré-silábica, silábica, silábica-alfabética e alfabética. 

Mesmo sabendo sobre as hipóteses, podem ocorrer dois problemas básicos: discussões com colegas sobre qual seria a hipótese real do documento de sondagem analisado ( fora as dúvidas quando são hipóteses oscilantes ) e casos de alunos que estão em outra hipótese mas tiveram lacunas deixadas pela anterior.

Desenvolvido pela Spolidorio Neuroeducação, o Gráfico Spolidorio para Hipóteses de Escrita ajuda a determinar o quanto o aluno desenvolveu-se durante cada hipótese, para que o profissional possa oferecer o que lhe faltou alcançar. Além disso, ajuda a ter certeza maior da hipótese, evitando discussões desnecessárias, uma vez que quando aplicada a sondagem corretamente e o aplicador tem propriedade de sua análise não há motivo para contestações, já que estão dentro das normas do estudo científico do tema. 

 

  • Introdução ao Curso
  • Normas para a Sondagem
  • Hipóteses de Escrita
  • Gráfico das Hipóteses

O conteúdo do curso é totalmente de autoria da Spolidorio Neuroeducação, com base em referências do assunto abordado. Nosso cursos não possuem fronteiras de conhecimentos, por isso você encontra neles a inclusão de informações ainda inéditas no país.

Este curso possui carga horária de 4 horas, sendo 2h40 de vídeo-aulas e  1h20 de atividades/avaliações e horas restantes destinadas ao seu estudo autônomo.

O aluno terá um prazo de 30 dias para finalizar o curso completo, tendo acesso ao mesmo durante o tempo determinado ( outras informações sobre o uso da plataforma você encontra no Contrato de Termos de Uso na página em que adquire o curso ).

Ao finalizar o curso, o aluno terá um certificado que fica disponibilizado no próprio site. 

COMPRE JÁ
Depoimentos
Claudia

Conteúdo embasado e robusto

Renata Barbiere

Antes e depois das formações

Leoni

Vale cada centavo do investimento