Funções Executivas na Alfabetização

Estudar funções executivas ajuda a trazer maior qualidade para o processo de alfabetização. Quando o profissional se aprofunda nesse conteúdo, compreende uma série de elementos que mostram o quanto podemos estruturar melhor a alfabetização quando temos consciência de como ela acontece.

Veja a seguir alguns detalhes do módulo do curso:

Para poder entender como utilizar as funções executivas a favor da alfabetização, primeiramente é preciso conhecê-las e saber identificá-las para depois compreender de quais maneiras serão visualizadas no processo e utilizadas a favor do profissional. 

Nesta introdução, um pouco do conceito e sua importância no processo de alfabetização, bem como uma introdução aos pilares da neurociência.

As funções executivas, além de ajudarem no raciocínio, podem objetivar ainda alcançar os pilares da neurociência na educação. Quando trabalhados em conjunto, esses dois elementos potencializam a qualidade do processo de aprendizagem e trazem maior autonomia, desde o princípio, ao estudante.

Entenda como funções e pilares se completam e saiba identificá-los tanto no processo de alfabetização quanto nas atividades sugeridas às crianças. 

Temos tantos problemas em relação à alfabetização no Brasil, porque o foco dela não está adequado ao que o processo necessita enquanto aprendizagem. Entenda neste módulo um pouco sobre processos e estruturas e aprenda a notar o aluno como principal foco do todo.

Nada melhor do que finalizar o curso com um módulo trazendo dicas práticas para auxiliar ainda mais o trabalho do profissional, fazendo como que o próprio aluno se reconheça como autor de seu desenvolvimento e trazendo maior qualidade e valorização à carreira docente.

  • Introdução ao Curso
  • Funções Executivas e Pilares da Neurociência
  • O Foco da Alfabetização
  • Dicas Práticas

O conteúdo do curso é totalmente de autoria da Spolidorio Neuroeducação, com base em referências do assunto abordado. Nosso cursos não possuem fronteiras de conhecimentos, por isso você encontra neles a inclusão de informações ainda inéditas no país.

Este curso possui carga horária de 3 horas, incluindo vídeo-aulas, atividades de fixação, estudo autônomo e vídeos complementares.

O aluno terá um prazo de 30 dias para finalizar o curso completo, tendo acesso ao mesmo durante o tempo determinado ( outras informações sobre o uso da plataforma você encontra no Contrato de Termos de Uso na página em que adquire o curso ).

Ao finalizar o curso, o aluno terá um certificado que fica disponibilizado no próprio site. 

COMPRE JÁ
Depoimentos
Claudia

Conteúdo embasado e robusto

Renata Barbiere

Antes e depois das formações

Leoni

Vale cada centavo do investimento