Aprofundamento em Neuroeducação Matemática

Este é um curso indicado para profissionais da educação desde a Educação Infantil até o quinto ano do Ensino Fundamental.

Para poder compreender e aproveitar melhor o conteúdo deste curso é preciso conhecer os Processos Mentais Matemáticos propostos por Jean Piaget, que são pré-requisito para este estudo, em específico.

Veja a seguir um pouco sobre cada parte do curso.

Saiba como melhor aproveitar as aulas e se organizar para conseguir tirar o máximo proveito de seus estudos e dê início ao tema com a matemática intuitiva. Como animais mamíferos temos uma parte intuitiva matemática que tem papel essencial como origem da capacidade matemática humana. 

Temos várias partes no cérebro que colaboram para podermos desenvolver o conhecimento matemático, mas há uma, em especial, que é a origem, o alicerce, de todo o restante. Aproveite os conteúdos desta parte do curso, que explica sobre o senso numérico, o código triplo e a área somatossensorial dos dedos.

Não basta conhecer a parte de neuro! Para poder aplicar é preciso também entender como identificar na prática os ensinamento, utilizando alicerces práticos também da parte acadêmica. Nesta parte do curso, divirta-se com a subitização, pré-requisito importante para a normatização matemática na escola e também com o surpreendente coração da matemática, que deveria ser ponto de apoio na maioria das aulas da matemática nas escolas do mundo. 

Não é raro encontrar crianças com dificuldades em matemática. O mais importante neste caso é compreender se a dificuldade é acadêmica, ou seja, adquirida na escola, por falta de algum estímulo, ou se é neurobiológica, isto é, algo que é caracterizado por um transtorno e que precisa de atendimento multidisciplinar para identificar, diagnosticar e tratar. A discalculia é o transtorno relacionado à matemática e, como profissionais da educação, devemos ser capazes de identificar possíveis sintomas, por isso um complemento de aulas voltado ao tema!

  • Introdução ao Curso
  • Alicerce Neural Matemático
  • Neuroeducação Matemática Acadêmica
  • Dificuldades Matemáticas

O conteúdo do curso é totalmente de autoria da Spolidorio Neuroeducação, com base em referências do assunto abordado. Nosso cursos não possuem fronteiras de conhecimentos, por isso você encontra neles a inclusão de informações ainda inéditas no país.

Este curso possui carga horária de 3 horas e 30 minutos, sendo 2h00 de vídeo-aulas e  1h30 de atividades/avaliações e horas restantes destinadas ao seu estudo autônomo.

O aluno terá um prazo de 30 dias para finalizar o curso completo, tendo acesso ao mesmo durante o tempo determinado ( outras informações sobre o uso da plataforma você encontra no Contrato de Termos de Uso na página em que adquire o curso ).

Ao finalizar o curso, o aluno terá um certificado que fica disponibilizado no próprio site. 

COMPRE JÁ
Depoimentos
Claudia

Conteúdo embasado e robusto

Renata Barbiere

Antes e depois das formações

Leoni

Vale cada centavo do investimento